ENTREVISTA & DEBATE

Media Training: em Brasilia, Estela Marys oferece treinamentos e mentorias a políticos, empresários e profissionais liberais

Equipe | Coluna Política   -   29 de abril de 2024

A jornalista e publicitária Estela Marys, que há mais de 9 anos atende políticos e porta-vozes com Media Training, abre sua agenda, agora em parceria com a Oficina de Atores Brasilia. A mentoria é fundamental para todas as pessoas que desejam comunicar melhor suas ideias em seus discursos, redes sociais e entrevistas midiáticas.

Segundo Estela Marys, o Media Training tem evoluído nos últimos anos e agora não se trata apenas do relacionamento com a mídia tradicional. Pensando nisso, o curso foi atualizado com o objetivo de atender as necessidades de comunicação dos novos meios, como o Youtube e o Instagram. "É fundamental a gente se comunicar bem em todas as circunstâncias. Por isso o Media Training é um treinamento necessário para qualquer profissional que se expõe publicamente e quer desempenhar esse feito com clareza e precisão. Nele, o mentorado aprende a arte de falar em público e a conversar de maneira segura e desembaraçada”, explica.

Estela Marys conta que a parceria deixou o curso ainda mais completo, ao utilizar a mesma metodologia adotada no teatro e cinema para trabalhar técnicas de expressão e desenvolvimento corporal. “Essa mentoria envolve muito mais do que apenas treinar postura, gestos, voz e naturalidade na performance. Trabalhamos toda a  competência comunicativa, de modo que o assessorado possa alcançar suas metas profissionais e pessoais a partir do desenvolvimento estratégico de sua Persona”.

De acordo com Barbara Mandarino, diretora da Oficina de Atores Brasília, este é o curso mais completo de Brasilia e algo inédito, que reune profissionais renomados em suas áreas, para oferecer a melhor experiencia e resultado ao mentorado. “Além da parte teórica, o treinamento terá muita prática, com exercícios específicos e avaliações continuas do desempenho individual. Para garantir um resultado de excelência na comunicação, reunimos um time de especialistas, com profissionais com conhecimento em plataformas de mídias digitais, psicanalise, neurociência, fonoaudiologia, além de profissional de voz, diretor de vídeo e cinema e Personal Stylist”, revela.

"Em tempos de 5G, o profissional precisa estar muito bem preparado para todo tipo de exposição. Hoje, com todos os canais interligados e replicados, quem estiver bem preparado saberá se sobressair e aproveitar as oportunidades de exposição na mídia. O curso permite que os participantes treinem vários tipos de entrevistas, para diversos meios de comunicação, inclusive aquelas que os coloquem numa situação de maior pressão, visando a transmissão da mensagem correta”, complementa o diretor de vídeo Victor Gaite. 

O Curso

Os treinamentos são personalizados, visando atender a demanda e a necessidade comunicativa de cada cliente. Para isso, a Oficina de Atores Brasília trabalhará com três categorias de cursos: o Media Training Intensive, no qual os participantes fazem um Imersão de 3 dias; o Media Training Personalité, que poderá ser individual ou em grupos fechados e personalizado para o perfil do cliente; e o Curso de formação em Media Training, no qual será dividido em 3 módulos trimestrais, para quem procura se especializar na arte de falar em público. Todos os participantes recebem certificado de conclusão de curso, válido para enriquecer o currículo e o perfil de Linkedin.

Os treinamentos e mentorias de Media Training são indicados para profissionais liberais, porta-vozes, políticos, advogados, gestores, professores, atletas, celebridades e para todas as pessoas que entendem a importância de uma boa comunicação em sua vida.

Maiores informações podem ser esclarecidas no telefone: 61 99175-8773.

Compartilhe