BRASIL

Faculdade CNA doa cobertores e agasalhos à organização social no DF

Faculdade CNA   -   20 de abril de 2024

A Faculdade CNA entregou, na sexta (11/6/2021), ao Instituto Menos de Mim, do Distrito Federal, agasalhos e cobertores arrecadados durante a Semana da Responsabilidade Social, promovida pela instituição entre os dias 24 e 28 de maio.

“A Semana foi uma série de eventos onde mostramos as iniciativas do Sistema CNA/Senar e aproveitamos para incentivar nossa comunidade acadêmica a promover a solidariedade nesse período mais frio do ano na cidade”, afirmou o professor Alberto Santos, coordenador de Educação a Distância da Faculdade CNA.

As doações foram arrecadadas no polo da Faculdade CNA em Brasília e no edifício sede do Sistema CNA. Ao todo foram mais de 200 peças entre cobertores, agasalhos e roupas de adulto e infantil.

“Queríamos aproximar a faculdade de quem precisa e está passando por dificuldades nesse momento de crise. A instituição quer agir em prol da sociedade que está inserida e contribuir com a formação dos estudantes, ensinando-os o respeito ao próximo e a promoção da solidariedade”, ressaltou Santos. 

Os cobertores e agasalhos foram entregues ao fundador do Instituto, Felipe Bassul. Acompanharam a ação o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, o coordenador de Iniciação Científica e Extensão dos Cursos, Joaci Medeiros, e o coordenador administrativo, Alexandre Estefano. 

O Instituto Menos de Mim fica localizada no Guará, região administrativa localizada a 11 km de Brasília, e arrecada esses produtos para doações a comunidades carentes do Distrito Federal. Na quinta (17), a organização vai fazer um evento na Praça do Relógio, em Taguatinga (22 km de Brasília), para distribuir os cobertores e agasalhos a pessoas que vivem na rua.

Compartilhe