BRASIL

Guilherme Campelo desponta na pré-campanha à Presidência da OAB-DF

Por Lúcia Guerra   -   27/09/2021

As eleições para a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil começa a se polarizar. O candidato da situação, Décio Lins, tenta a reeleição, mas em virtude de uma má gestão durante a pandemia, perde votos de advogados mais jovens.

Nesse escopo, a ascensão do pré-candidato Guilherme Campelo se deve a sua postura de inovação e valorização da advocacia. Com um rol de propostas concretas, Campelo possui o melhor programa para o futuro da OAB-DF. As principais propostas da chapa InovOAB consistem em:

a) Reduzir pela metade (50%) a anuidade da OAB-DF logo no primeiro ano de gestão.

b) Retomar o Programa de Apoio ao Estudante de Direito.

c) Construir creches para filhos de advogadas, atendendo principalmente Taguatinga, Gama e Sobradinho.

d) Retomar o Prêmio Maurício Corrêa.

Dessa forma, Guilherme Campelo se consolida como a Terceira Via na OAB-DF, ao mesmo tempo em que se opõe ao grupo tradicional de Décio Lins, oferece uma oposição bem mais consistente e inovadora que a chapa de Thais Riedel. 

Essa tendência foi demonstrada no evento realizado nesse último domingo (26/9) no clube da Associação dos Empregados do SERPRO (ASES-DF). Na ocasião, o Movimento Inovoab reuniu apoiadores, reforçou seu compromisso com a inovação e com a valorização da advocacia e definiu importantes estratégias de campanha.

O massivo apoio recebido durante o evento, que contou com a presença de figuras ilustres do Direito brasiliense, corrobora as enquetes recentes que já mostram Guilherme Campelo assumindo a dianteira na disputa pela Presidência da OAB-DF.

 
Imprimir

Compartilhe