ENTREVISTA & DEBATE

Tiktok: conteúdo natural é conteúdo que engaja

ASN  -   1 de maio de 2024

Um público ávido por divulgar seus serviços, produtos e negócios na rede social que tem 1 bilhão de usuários em todo o mundo vem formando longas filas na frente da Arena TikTok, instalada dentro da Feira do Empreendedor 2022. De hora em hora, palestras com a equipe do aplicativo de entretenimento esclarecem o passo a passo para criar uma conta corporativa e viralizar na rede que prescinde de seguidores para difundir um conteúdo em larga escala.

Ao disponibilizar ferramentas didáticas para a produção de mini vídeos embalados por música pop, o TikTok conquistou uma legião de fãs. E hoje, é utilizado para promover tendências e lançamentos. “O foco é explorar o que sua marca tem a dizer”, orienta Ana Gamboa, gerente de marketing do TikTok para a América Latina.

A especialista recomenda que, estabelecida a ideia do vídeo, o mesmo deve ter no máximo 3 minutos de duração e ser produzido na posição vertical, aproveitando a tela cheia do aparelho e tendo ao fundo trilha sonora apropriada. E tudo isso pode ser feito sem sair do app, já que os recursos estão na palma da mão.

Fazer uma ‘call to action’ (chamada para ação), como por exemplo, incentivar o acesso ao site da empresa, é fechar a postagem com chave de ouro. Lembrando que, nas redes, “quanto mais natural for o seu conteúdo, mais chance de obter engajamento”, observa Gamboa.

Com o tema “Empreender Sem Limites”, a Feira do Empreendedor 2022 segue até esta terça-feira (11), com acesso gratuito e em formato híbrido. Entre as principais atrações, está a Mega Arena do Conhecimento, com mais de 250 palestras de especialistas e personalidades que vão abordar tudo que diz respeito à jornada empreendedora em seis palcos simultâneos e com transmissão digital.

Feira do Empreendedor 2022

Data: 7 a 11 de outubro

Evento presencial: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara

Acesso on-line: Plataforma Sebrae Experience

Compartilhe